in Video

Feira do Empreendedor Sebrae

O sonho da maioria das pessoas é deixar a vida de empregado e integrar o grupo dos empreendedores. Mas o que é preciso para que isso aconteça? Por que as pessoas empreendem? Vale a pena correr riscos?

A Feira do Empreendedor do Sebrae existe com o propósito de apresentar aos novos empreendedores, se não todo, ao menos uma parte do mercado que o mesmo irá atuar. Além de lhe mostrar ferramentas e parceiros que podem ajudar o seu negócio crescer. Afinal, nenhum empreendedor quer ser para sempre um “peixe pequeno” no mercado e é com parcerias, atividades, contatos e muito esforço que chegamos onde queremos.
Mas uma questão que nos deparamos diariamente é o por que as pessoas empreendem? Talvez por necessidade, talvez por profunda vontade de causar impacto na vida de outros. Ambos os motivos são louváveis e há de se estudar, mas o grande X da questão está em acreditar que seu sonho vale a pena e que o que esta bom pode com certeza melhorar.
Mas para isto, será que vale a pena correr riscos? Podemos olhar pelo lado que deixar a segurança de um emprego CLT ou de um concurso público para empreender, é complicado, tem seus riscos, mas também é uma ótima forma de fugir da burocracia trabalhista. Afinal, existem coisas melhores do que passar a vida toda atrás de uma mesa de escritório engolindo processos e “empurrando sistemas com a barriga”. Afinal quem já trabalhou de segunda a sábado tendo que encarar longas horas de trânsito, sabe bem o que é “não ter tempo para mais nada”, por isto um grupo expressivo de indivíduos decide empreender para poder administrar melhor o próprio tempo. Mas deixamos bem claro que isto não significa trabalhar menos, mas sim trabalhar com inteligência usando o tempo ao seu favor.
O que é preciso para empreender? Talvez a resposta seja simples, PAIXÃO, pois ela nos leva a esquecer um pouco da razão e ir atrás de nossos desejos! Um dos conceitos pregados na Mentalidade Empreendedora é a possibilidade de alinhar trabalho à paixão. Se você é fascinado por algum ofício, não precisa necessariamente trabalhar para os outros, pode sim entrar e arriscar-se neste extenso mar que é o do empreendedorismo. E é para isto que nos da Paralelo Produções estamos aqui, para lhe ajudar neste percurso tão difícil, mas apaixonante.
Afinal já dizia Jim Rohn – “Se você começa a trabalhar em suas metas, suas metas começam a trabalhar em você. Se você começa a trabalhar em seu projeto, seu projeto começa a trabalhar em você. Qualquer que seja a coisa boa que construímos, ela acaba por nos construir.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *